Prefeitura entrega mais dois campos de futebol na Zona Norte
O prefeito de Niterói, Axel Grael, participou, no último sábado (30/11), da entrega de mais dois equipamentos esportivos na Zona Norte da cidade: um campo de futebol no Baldeador e outro no Caramujo. As duas obras foram realizadas pelo Município com o objetivo de ampliar e oferecer mais espaços para que jovens e crianças possam ser incluídos em projetos esportivos. Nos últimos quatro anos, a Prefeitura entregou 40 obras desse porte em diversos bairros e regiões da cidade. Atualmente, Niterói conta com cerca de 500 frentes de obras em execução.
![](https://static.wixstatic.com/media/7f033b_92bc1f16dc9c43daa04e829ab521cec9~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_735,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/7f033b_92bc1f16dc9c43daa04e829ab521cec9~mv2.jpg)
“Esses equipamentos são de extrema importância porque não são espaços apenas para jogos de futebol. Todos sabemos da relevância da inclusão de atividades esportivas para jovens e crianças nas comunidades. A participação em atividades esportivas cria novas expectativas e contribui muito para o crescimento dos indivíduos. Além disso, juntamente com as áreas de convivência, os locais se tornam pontos de encontro para famílias e de socialização, o que contribui muito para a autoestima de todos”, ressaltou o prefeito.
No bairro do Caramujo, que já conta com o Parque Esportivo e Social do Caramujo (PESC), atendendo mensalmente cerca de 1.200 crianças e jovens, foi colocada grama sintética, refletores, além de serem construídos vestiários e uma área de convivência com mesas, cadeiras, parquinho e churrasqueira. O campo está localizado na Rua Pastor José Gomes de Souza.
Já no bairro do Baldeador, na Cova da Onça, a Arena CDO foi revitalizada. A garotada vibrou ao dar início às primeiras partidas no local, que antes era um campo de terra batida e agora conta com grama sintética e novos refletores.
Michele Oliveira, presidente da Associação de Moradores do Baldeador, comemorou a entrega do novo equipamento.
“Foi muito importante conquistarmos esse espaço. Nós precisávamos muito disso”, disse ela, que coordena um projeto esportivo com 43 crianças do bairro.
Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói
コメント