top of page
banner internet 452 anos niteroi 780x90px 31 10 25.jpg

Presidente da Alerj, Rodrigo Barcellar é preso pela PF


(Foto: Thiago Lontra/Alerj)
(Foto: Thiago Lontra/Alerj)

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Rodrigo Bacellar (União Brasil), foi preso preventivamente pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (3), por suspeita de vazar informações sigilosas da investigação que prendeu no dia 3 de setembro o deputado estadual TH Joias (então MDB), por tráfico de drogas..TH Joias deixou sua casa na noite anterior à operação que realizaria sua prisão. Ele foi localizado em outro endereço.


A PF informou, segundo o G1, que “a atuação de agentes públicos envolvidos no vazamento de informações sigilosas culminou com a obstrução da investigação realizada no âmbito da Operação Zargun”. O envolvimento do presidente da Alerj foi descoberto após os agentes analisarem o material apreendido na operação que prendeu TH Joias. A prisão de Barcellar ocorreu enquanto ele prestava depoimento na sede da PF, no Rio. O mandado de prisão foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).


TH Joisas é acusado de negociar armamentos e acessórios para o Comando Vermelho. De acordo com a PF, as investigações já haviam identificado “um esquema de corrupção envolvendo a liderança da facção no Complexo do Alemão e agentes políticos e públicos”. Para o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), TH utilizou seu mandato para favorecer o grupo criminoso, chegando a nomear aliados para cargos na Alerj.


Nesta quarta-feira, a PF fez buscas no gabinete da presidência da Alerj e também na casa de Rodrigo Bacellar.


A ação integra determinação do STF no julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF 635 das Favelas), que delegou à Polícia Federal a apuração da atuação de grupos criminosos violentos no estado do Rio e suas conexões com agentes públicos.

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
banner internet 452 anos niteroi 300x250px 31 10 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page