top of page
banner niteroi reveillon 780x90px.jpg

Putin: Rússia e Brasil compartilham visão sobre ordem mundial multipolar


(Foto: Sergei Bobylov/Sputnik)
(Foto: Sergei Bobylov/Sputnik)

Rússia desenvolve relações estreitas com muitos países da América Latina, enfatizou o prsidente russo, Vladimir Putin, nesta quinta-feira (15), durante um discurso no Kremlin.


Putin destacou que a Rússia e Brasil compartilham visão sobre uma ordem mundial multipolar. O presidente russo declarou que Moscou e Brasília são parceiras de visão na construção de um sistema internacional multipolar. A cooperação entre os dois países avança constantemente e se fortalece com novos projetos conjuntos.


"Nossos dois países, que estiveram na origem do BRICS, são parceiros consistentes e compartilham as ideias semelhantes na criação de uma ordem mundial multipolar verdadeiramente equitativa", disse o presidente russo.

Diplomacia dá lugar a ações unilaterais e perigosas, afirmou o líder russo. Cada vez mais, a diplomacia é substituída por medidas unilaterais, quando alguns países tentam impor sua vontade e ditar como outros devem viver, afirmou o presidente russo Vladimir Putin.


Segundo ele, dezenas de países enfrentam hoje o caos e a ausência de lei, sem possuírem recursos suficientes para se proteger.


O presidente da Rússia, afirmou também que a Rússia segue firmemente comprometida com os princípios de uma ordem mundial multipolar.


Confira outros destaques da declaração do presidente russo:

🔶 Moscou sempre adotou e continuará adotando uma política ponderada e construtiva;

🔶 Rússia defende o reforço do papel central da ONU nos assuntos globais;

🔶 Moscou está disposta a manter relações abertas com aqueles que estiverem prontos para cooperar;

🔶 É necessário exigir o cumprimento do direito internacional por todos os membros da comunidade global;

🔶 A segurança de alguns países não pode ser garantida às custas de outros.

Crise ucraniana

Crise ucraniana é consequência da ignorância aos interesses legítimos da Rússia, disse Putin.

A OTAN avançou até as fronteiras russas apesar de promessas públicas em sentido contrário, declarou Vladimir Putin. Ele avaliou que a segurança internacional deve ser verdadeiramente abrangente, igual e indivisível para todos.


A Rússia busca uma paz duradoura que garanta a segurança de todos e espera que a Ucrânia também compreenda isso, salientou Putin.


"É precisamente uma paz duradoura e sustentável, que garanta a segurança de todos, que o nosso país busca. Nem todos, incluindo Kiev e as capitais que a apoiam, estão prontos para isso. Mas esperamos que, mais cedo ou mais tarde, essa necessidade seja reconhecida. Enquanto isso não acontecer, a Rússia continuará a perseguir consistentemente os objetivos que se propôs", afirmou o líder russo.

Da Sputnik Brasil, parceira do TODA PALAVRA

 
 
 
cvv.jpg
banner niteroi reveillon 300x250px.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page