top of page

Putin: Rússia e Brasil compartilham visão sobre ordem mundial multipolar

  • 15 de jan.
  • 2 min de leitura

(Foto: Sergei Bobylov/Sputnik)
(Foto: Sergei Bobylov/Sputnik)

Rússia desenvolve relações estreitas com muitos países da América Latina, enfatizou o prsidente russo, Vladimir Putin, nesta quinta-feira (15), durante um discurso no Kremlin.


Putin destacou que a Rússia e Brasil compartilham visão sobre uma ordem mundial multipolar. O presidente russo declarou que Moscou e Brasília são parceiras de visão na construção de um sistema internacional multipolar. A cooperação entre os dois países avança constantemente e se fortalece com novos projetos conjuntos.


"Nossos dois países, que estiveram na origem do BRICS, são parceiros consistentes e compartilham as ideias semelhantes na criação de uma ordem mundial multipolar verdadeiramente equitativa", disse o presidente russo.

Diplomacia dá lugar a ações unilaterais e perigosas, afirmou o líder russo. Cada vez mais, a diplomacia é substituída por medidas unilaterais, quando alguns países tentam impor sua vontade e ditar como outros devem viver, afirmou o presidente russo Vladimir Putin.


Segundo ele, dezenas de países enfrentam hoje o caos e a ausência de lei, sem possuírem recursos suficientes para se proteger.


O presidente da Rússia, afirmou também que a Rússia segue firmemente comprometida com os princípios de uma ordem mundial multipolar.


Confira outros destaques da declaração do presidente russo:

🔶 Moscou sempre adotou e continuará adotando uma política ponderada e construtiva;

🔶 Rússia defende o reforço do papel central da ONU nos assuntos globais;

🔶 Moscou está disposta a manter relações abertas com aqueles que estiverem prontos para cooperar;

🔶 É necessário exigir o cumprimento do direito internacional por todos os membros da comunidade global;

🔶 A segurança de alguns países não pode ser garantida às custas de outros.

Crise ucraniana

Crise ucraniana é consequência da ignorância aos interesses legítimos da Rússia, disse Putin.

A OTAN avançou até as fronteiras russas apesar de promessas públicas em sentido contrário, declarou Vladimir Putin. Ele avaliou que a segurança internacional deve ser verdadeiramente abrangente, igual e indivisível para todos.


A Rússia busca uma paz duradoura que garanta a segurança de todos e espera que a Ucrânia também compreenda isso, salientou Putin.


"É precisamente uma paz duradoura e sustentável, que garanta a segurança de todos, que o nosso país busca. Nem todos, incluindo Kiev e as capitais que a apoiam, estão prontos para isso. Mas esperamos que, mais cedo ou mais tarde, essa necessidade seja reconhecida. Enquanto isso não acontecer, a Rússia continuará a perseguir consistentemente os objetivos que se propôs", afirmou o líder russo.

Da Sputnik Brasil, parceira do TODA PALAVRA

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
image_url=https___imageproxy.youversionapi.com_640x640_https___s3.amazonaws.com_static-you
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page