top of page
banner internet 452 anos niteroi 780x90px 31 10 25.jpg

Queiroga quer checar nas UTIs se há tanta morte por Covid

Atualizado: 20 de mar. de 2021


ree
Médico Marcelo Queiroga foi anunciado como ministro da Saúde por Bolsonaro mas não tomou posse (Reprodução)

O médico Marcelo Queiroga, que foi anunciado como ministro da Saúde mas ainda não tomou posse, pretende ir pessoalmente aos hospitais checar se as UTIs estão lotadas e se as pessoas estão mesmo morrendo de Covid-19. A informação foi publicada pelo colunista Lauro Jardim no Globo.

Enquanto o Brasil amarga o título de país com mais mortes diárias por Covid-19 no mundo e vive seu pior momento na pandemia, com falta de vagas em UTIs para tratamento de pacientes com coronavírus e sem que o governo tenha um plano nacional efetivo de combate e de imunização, o anunciado novo ministro da Saúde diz em conversas que, ao tomar posse, pretende ir aos hospitais numa espécie de blitz.

A medida lembra as invasões a hospitais por bolsonaristas, em junho do ano passado, incentivadas pelo próprio presidente da república. Naquela ocasião, Jair Bolsonaro disse em uma live: ""Tem um hospital de campanha perto de você, tem um hospital público, arranja uma maneira de entrar e filmar. Muita gente tá fazendo isso, mas mais gente tem que fazer, para mostrar se os leitos estão ocupados ou não."

No dia seguinte à incitação do presidente, um grupo formado por pelo menos seis pessoas invadiu e depredou o Hospital Ronaldo Gazolla, referência no tratamento da Covid-19 no Rio de Janeiro. Segundo relatos, os invasores, ensandecidos, gritavam: "Mentira! mentira!".

Como faz desde o início da pandemia, Jair Bolsonaro mantém a campanha negacionista e coloca em dúvida o número de mortes pela doença, ignorando o papel de milhares de profissionais que estão à frente da pandemia desde o primeiro dia.

"Parece que só morre de Covid. Você pega, você pode ver... Os hospitais estão com 90% das UTIs ocupadas. Quantos são de Covid e quantos são de outras enfermidades?", disse Bolsonaro.

Segundo o colunista do Globo, Queiroga, nestas conversas, tem também se mostrado preocupado com a vacina de Oxford, a que a Fiocruz está produzindo. Disse que a suspensão de sua aplicação em diversos países europeus deve ser acompanhada com muita atenção.

Nesta sexta-feira, o Brasil completou duas semanas na frente dos Estados Unidos em número de mortes diárias por Covid-19, quando registrou 1,8 mil novos óbitos (contra 1.763 dos EUA).

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
banner internet 452 anos niteroi 300x250px 31 10 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page