top of page
banners niteroi que queremos NQQ TUNEL 780x90px 3 7 25.jpg

Rio de Janeiro tem bandeira roxa de Covid em 22 municípios


(Governo RJ/Divulgação)

O Mapa de Risco da Covid-19 no estado do Rio de Janeiro mostra que a situação da pandemia se agravou nas regiões Metropolitana I, Baixada Litorânea e Centro Sul, que saíram da fase vermelha (alto risco) e entraram para a fase roxa, de risco muito alto, a pior de todas. São 22 municípios agora no nível mais crítico: Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Belford Roxo, Japeri, Itaguaí, Queimados, Seropédica, Paracambi, Paraíba do Sul, Paty do Alferes, Três Rios, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia, Macaé, Sapucaia, Araruama, Armação de Búzios, Iguaba Grande, Mendes e Itaboraí. Apenas Mesquita e Nilópolis, na Baixada Fluminense ainda estão na fase vermelha.

As regiões da Baía de Ilha Grande, Médio Paraíba, Metropolitana II, Norte e Noroeste estão com risco alto (bandeira vermelha), e a Região Serrana apresenta risco moderado (bandeira laranja), conforme mapa de risco da Covid-19. A análise da 23ª edição do mapa compara a semana epidemiológica 10 (de 07 a 13 de março) com a 08 (de 21 a 27 de fevereiro) de 2021.

Cada bandeira representa um nível de risco e um conjunto de recomendações de isolamento social, que variam entre as cores roxa (risco muito alto), vermelha (risco alto), laranja (risco moderado), amarela (risco baixo) e verde (risco muito baixo).

Na comparação do período analisado (07 a 13/03 e 21 a 27/02), o Rio de Janeiro apresentou um aumento no número de óbitos (2%) e também de casos de internações por síndrome respiratória aguda grave (24%). As taxas de ocupação de leitos do estado, nesta sexta-feira (26), estão em 92% para UTI, e em 78% para enfermaria. Os resultados dos indicadores devem auxiliar na tomada de decisão dos gestores públicos, além de informar a necessidade de adoção de medidas restritivas, conforme o nível de risco de cada região.

Distribuição de vacinas

A Secretaria Estadual de Saúde informa que recebeu do Ministério da Saúde (MS), até esta sexta-feira (26), 3.096.720 doses da vacina contra a Covid-19, sendo 2.642.120 da CoronaVac e 454.600 mil da Oxford/AstraZeneca. Até a última segunda-feira (22), foram distribuídas 2.716.120 doses dos imunizantes, sendo 1.971.930 para primeira aplicação e 742.960 para segunda aplicação. Neste sábado (27), uma remessa com 363.600 doses começou a ser enviada aos 92 municípios do estado.

1 milhão de pessoas vacinadas

Neste sábado, o Rio de Janeiro alcançou a marca de 1 milhão de pessoas vacinadas com a primeira dose de imunizante contra a Covid-19 na soma dos 92 municípios do estado. Já em relação à segunda dose, 331,7 mil pessoas foram contempladas até agora.

Também neste sábado, idosos de 72 anos ou mais foram imunizados na capital, numa repescagem dos grupos prioritários atendidos durante a semana.

Comentarios


banners niteroi que queremos NQQ TUNEL 300x250px 3 7 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page