Roubos a pedestres caem em São Gonçalo


Foto: Divulgação

Dados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) mostram que a operação São Gonçalo Presente tem apresentado resultados positivos no município. Pelo sétimo mês consecutivo, os índices de criminalidade caíram de forma satisfatória.


Em setembro deste ano, a cidade conseguiu uma redução de 44,53% nas ocorrências relacionadas a roubo de pedestres, no comparativo com 2020. No mês de setembro de 2021, foram 281 ocorrências de roubo a pedestres, 112 casos a menos do que o registrado no mesmo período do ano anterior.


Esse saldo positivo foi possível através da integração entre a Secretaria de Ordem Pública, o 7º Batalhão da Polícia Militar, o apoio da Guarda Municipal e do São Gonçalo Presente, que tem atuado diariamente pelos bairros do município, buscando garantir o ir e vir da população gonçalense.


O secretário de Ordem Pública, Major David Ricardo, atribuiu o resultado ao trabalho realizado pelo prefeito Capitão Nelson.


“Temos que atribuir o resultado ao exemplo que o nosso prefeito tem demonstrado aos seus subordinados. Todos os servidores do município são contagiados por um gestor incansável na busca incessante de entregar uma cidade diferente ao cidadão”, disse o secretário.


Major David Ricardo ainda reforçou que a integração entre as forças policiais no município tem sido um ponto crucial para a segurança.


“A integração entre o 7º Batalhão da Polícia Militar e a Secretaria de Ordem Pública, através dos agentes da Guarda Municipal e do São Gonçalo Presente, além das distritais locais, tem se mostrando o único caminho para reduzirmos drasticamente a insegurança que fazia parte do município em outras gestões. Não há como vencermos o crime sem entrega, esforço e dedicação. Sem sombra de dúvidas, a tônica do nosso trabalho tem sido a aproximação com a sociedade e a busca incansável por garantir aos cidadãos o direito de ir e vir em paz. Estamos vivendo novos tempos no município e trabalharemos constantemente para aperfeiçoarmos nossa prestação de serviços”, afirmou o Major.

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif