World Ranking Event de Tiro com Arco chega ao fim em Maricá
Maricá sediou neste domingo (31/3) a final do World Ranking Event (WRE) na sede da Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTARCO), em Itapeba. O evento aconteceu simultaneamente ao Campeonato Sul-Americano de Tiro Com Arco 2024. A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer em parceria com a Confederação de Tiro com Arco. Confira aqui os resultados.
A atleta Ana Machado recebeu ouro na categoria recurvo feminino após vencer Ana Teodoro por 6 a 4. As parciais foram de 28/25, 25/26, 25/27, 29/26 e 27/22.
“Foi muito emocionante, eu comecei essa competição muito mal e eu consegui subir de uma maneira muito boa. Essa conquista foi muito emocionante”, disse a jovem.
Para a atleta baiana, Renata Barros, que conquistou prata na categoria Barebow, é uma alegria conquistar essa medalha.
“É um marco em minha carreira como arqueira profissional, pois é o primeiro evento internacional que participo. Estar neste lugar é uma responsabilidade enorme, por indiretamente representar o meu estado, que tanto amo. Essa prata tem gosto de ouro por toda nossa luta para fazer o esporte acontecer na Bahia”, declarou Renata.
Além disso, Rafael Kawakani conquistou a prata na decisão do arco composto masculino, com o ouro indo para o salvadorenho Miguel Angel Veliz.
Vibrando com os atletas brasileiros, o morador do Parque Nanci, Guilherme Alves de Souza, de 35 anos, destacou a emoção ao ver seus ídolos de perto.
“É muito bom conhecer o Marcus Vinícius D’Almeida pessoalmente. Eu o vi na Olimpíada e hoje pude vê-lo torcer pela equipe competindo. O evento está perfeito. Eu adoro esse esporte e prestigiar esse evento foi um marco!”, disse Guilherme.
Campeonato Sul-Americano de Tiro com Arco 2024
Maricá sediou entre o dia 25 e 31/03 o Campeonato Sul-Americano de Tiro com Arco 2024 em confrontos que incluíram três modalidades: recurvo, composto e barebow.
Durante o evento, mais de 40 equipes da Argentina, Bahamas, Bolívia, Cuba, Equador, Colômbia, Ilhas Virgens, Paraguai e Brasil, entre outros lugares do mundo, passaram pelo local.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maricá
Comments