top of page
banner internet 452 anos niteroi 780x90px 31 10 25.jpg

Queiroz e família tinham plano de fuga com apoio do capitão Adriano


ree
Queiroz e a mulher Márcia já tinham um plano de fuga com a ajuda do ex-capitão Adriano, antes deste ser morto

Na investigação que gerou o pedido de prisão preventiva para Fabrício Queiroz e sua mulher Márcia Oliveira de Aguiar, o Ministério Público do Rio encontrou "um plano de fuga organizado para toda a família do operador financeiro que contaria com a atuação do então foragido" ex-capitão do Bope, Adriano Nóbrega, acusado de ser o líder do grupo miliciano "Escritório do Crime" no Rio - ele foi morto durante operação da polícia para capturá-lo, em 9 de fevereiro, no interior da Bahia. O plano foi descoberto pelos investigadores ao localizar mensagens nos celulares de Márcia e de Queiroz.

De acordo com a investigação, Márcia se encontrou pessoalmente com a mãe do líder da milícia, Raimunda Magalhães Veras, na cidade Astolfo Dutra, em Minas Gerais, para traçar detalhes do plano. Foi detectado também um diálogo entre Queiroz e Márcia, em 2 de dezembro, que indica que "o advogado Luís Gustavo Botto Maia teria se reunido previamente com o "Anjo" (codinome do advogado Frederick Wassef) e com Fabrício Queiroz em Atibaia (onde Queiroz foi preso) antes de seguir para a cidade Astolfo Dutra (MG), no dia seguinte". Botto Maia é um advogado que atuava, até então, em causas eleitorais do senador Flávio Bolsonaro - informa o jornal O Globo.

Ao pedir a prisão do casal, o MP-RJ informou a descoberta do plano ao juiz da 27a Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, Flávio Itabaiana Nicolau, que determinou a prisão de Fabrício Queiroz, operador do esquema de rachadinhas no gabinete do então deputado estadual, hoje senador, Flávio Bolsonaro, e de Márcia Aguiar.

O ex-capitão do Bope, Adriano Nóbrega, foi condecorado por Flávio Bolsonaro com a Medalha Tiradentes, maior honraria prestada pela Assembleia Legislativa do Rio. Nóbrega recebeu a medalha, em 9 de setembro de 2005, quando se encontrava preso, acusado de homicídio.

No dia da morte de Nóbrega no interior da Bahia, o presidente Jair Bolsonaro disse que se tratava de "um herói da Polícia Militar".

Fabrício Queiroz, preso nesta quinta-feira (18), está no Presídio de Benfica, no Rio. Márcia Aguiar continua foragida.

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
banner internet 452 anos niteroi 300x250px 31 10 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page